Simoldes será contemplada por financiamento da Copel que trará economia anual de mais de R$ 600 mil


nov 27, 2020

A Simoldes Aços Brasil participou, em 2019, da Chamada Pública da Copel do Programa de Eficiência Energética (PEE), e teve seu projeto aprovado.

O Programa de Eficiência Energética (PEE) da Copel é executado anualmente visando o cumprimento de obrigações legais com a ANEEL (Agência Nacional de Engenharia Elétrica). Todas as concessionárias de energia elétrica no Brasil devem aplicar anualmente 0,4% de sua receita líquida operacional em um fundo, que é usado para executar projetos de eficiência energética em instalações de consumidores, que podem ser comércios, condomínios, serviços públicos, ou, como no caso da Simoldes Aços Brasil, indústrias.

Podem ser solicitados recursos para a troca de equipamentos que utilizam energia elétrica, além da instalação de painéis solares. A Eletron avalia o telhado antes da instalação dos painéis solares, para garantir que a estrutura é viável.

Após a conclusão do projeto, o cliente irá devolver para a Copel o valor recebido de forma gradativa e proporcional às economias obtidas. Não são cobrados juros sobre os valores investidos, o que faz dessa modalidade a mais atrativa hoje disponível para financiamento de projetos de eficiência energética. No caso de sistemas fotovoltaicos, após a instalação do sistema há um período de carência de 1 ano para início do pagamento das parcelas (durante este período são realizadas medições para avaliar a geração que está sendo obtida).Saiba mais sobre formas de Financiamento de Energia Solar.

Na Simoldes Aços Brasil serão trocados refletores por modelos LEDs mais eficientes, e motores antigos por modelos mais novos de melhor rendimento. Ainda será instalada uma usina solar de 1,1 MWp de potência, que contará com mais de 2 mil painéis fotovoltaicos de alta eficiência instalados no telhado do barracão principal, nos estacionamentos, em vagas carports e em solo nas áreas disponíveis do terreno.

A ação carrega uma grande responsabilidade social, pois além do uso de energia de origem 100% limpa, que é a energia solar, evitaremos a emissão de mais de 130 toneladas de Gás Carbônico (CO2) na atmosfera e economizaremos mais de 1.000 MWH por ano.

A Eletron Energia teve vinte projetos aprovados na Chamada Pública Copel 2018, e quarenta e cinco projetos aprovados na Chamada Pública Copel 2019, o que representa mais de metade dos projetos aprovados! Além disso, todas as usinas em funcionamento são de instalação da Eletron.

A conta de luz da sua empresa é superior a 10 mil reais/mês? Entre em contato conosco e seja também beneficiado pela próxima Chamada Pública Copel que está prevista para abrir no próximo mês!

O autor | eletronenergia

Ver mais posts do autor