ESIC – Business & Marketing School economizará R$ 86 mil por ano por meio de financiamento da Copel


dez 11, 2020

A ESIC – Business & Marketing School participou, em 2019, da Chamada Pública da Copel do Programa de Eficiência Energética (PEE), e teve seu projeto aprovado, o que trará uma economia anual de R$ 86 mil.

O Programa de Eficiência Energética (PEE) da Copel é executado anualmente visando o cumprimento de obrigações legais com a ANEEL (Agência Nacional de Engenharia Elétrica). Todas as concessionárias de energia elétrica no Brasil devem aplicar anualmente 0,4% de sua receita líquida operacional em um fundo, que é usado para executar projetos de eficiência energética em instalações de consumidores, que podem ser indústrias, comércios, condomínios ou serviços públicos.

Podem ser solicitados recursos para a troca de equipamentos que utilizam energia elétrica, além da instalação de painéis solares. A Eletron avalia o telhado antes da instalação dos painéis solares, para garantir que a estrutura é viável.

Após a conclusão do projeto, o cliente irá devolver para a Copel o valor recebido de forma gradativa e proporcional às economias obtidas. Não são cobrados juros sobre os valores investidos, o que faz dessa modalidade a mais atrativa hoje disponível para financiamento de projetos de eficiência energética. No caso de sistemas fotovoltaicos, após a instalação do sistema há um período de carência de 1 ano para início do pagamento das parcelas (durante este período são realizadas medições para avaliar a geração que está sendo obtida).Saiba mais sobre formas de Financiamento de Energia Solar.

Na ESIC Business & Marketing School serão trocados chuveiros elétricos por modelos que funcionam através do aquecimento solar e será instalada uma usina solar de 133 kWp de potência, que contará com painéis fotovoltaicos de alta eficiência instalados no telhado do ginásio de esportes.

A ESIC é uma instituição acadêmica comprometida com sua missão e valores. Substituindo os chuveiros elétricos e com a instalação da usina fotovoltaica, a instituição evitará a emissão de mais de 16 toneladas de Gás Carbônico (CO2) na atmosfera e economizará mais de 160 MWh por ano.

A Eletron Energia teve vinte projetos aprovados na Chamada Pública Copel 2018, e quarenta e cinco projetos aprovados na Chamada Pública Copel 2019, o que representa mais de metade dos projetos aprovados!

A conta de luz da sua empresa é superior a 10 mil reais/mês? Entre em contato conosco e seja também beneficiado pela próxima Chamada Pública Copel que está prevista para abrir neste mês!

O autor | eletronenergia

Ver mais posts do autor