A Eletron Energia tem um profissional EVO


ago 11, 2016

O treinamento da EVO é baseado no principal protocolo internacional em medição e verificação PIMVP (Protocolo Internacional de Medição e Verificação). Atualmente, o PIMVP é citado como principal referência para regulamentações em programas de medição e verificação (M&V) em diversos níveis governamentais e de companhias de energia, como o PEE, regulado pela ANEEL.

ricardo kenji

Práticas de M&V padronizadas são especialmente importantes quando há contratos de desempenho garantido ou financiamentos de terceiros. Em projetos de eficiência energética, para se constatar se a eficiência é ou não obtida ao longo do prazo contratual, é preciso verificar os valores relacionados com a redução de consumo de energia e com ganhos associados.

O fundador da Elétron Energia, Ricardo Kenji Wojitani possui cerificação concedida pela AEE (Association of Energy Engineers). Sendo a um profissional EVO. São poucas pessoas no Brasil que possuem esse certificado internacional. 

Após treinamento oferecido pela EVO (Efficiency Valuation Organization) e aprovação, nosso fundador e diretor, Ricardo Kenji, obteve o título CMVP (Certified Meansurement & Verification Professional) e está apto a práticas de medição e verificação (M&V).  São anos de experiência de mercado e um currículo acadêmico vasto. Um profissional renomado no mercado.

Saiba mais sobre medição e verificação no site da ABESCO (associação brasileira das empresas de serviços de conservação de energia)