Novo reajuste tarifário da Copel torna projetos de eficiência energética mais lucrativos 

No último dia 20, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário anual da Copel. O efeito médio do reajuste para o consumidor foi de 10,5% e as novas tarifas entraram em vigor no dia 24/6. Esse foi o maior reajuste médio dos últimos 4 anos. Nesse cenário, em que a fatura de energia pesa mais no bolso do consumidor no final do mês, vale a pena chamar a atenção para as várias formas de economizar energia e, consequentemente, dinheiro. 

Com a energia elétrica mais cara, os projetos de eficiência se tornam ainda mais atrativos. Em particular, no setor industrial brasileiro, há muitas oportunidades de manter a produtividade (ou mesmo aumentá-la em alguns casos) reduzindo o consumo de energia. Nesse campo, a automação dos sistemas motrizes e a modernização dos sistemas de climatização, resfriamento e bombeamento ganham especial destaque. 

A Eletron Energia é líder de mercado nos estados do Paraná e Santa Catarina em projetos de engenharia na área da eficiência energética. Mais que isso, oferecemos a possibilidade de implementação desses projetos sem que os nossos clientes precisem de investimento inicial de capital. Dessa forma, auxiliamos nossos clientes a ampliarem suas margens de lucro e a reduzir o impacto ambiental dos seus processos produtivos. Dessa forma, contribuímos para um mundo mais sustentável. Ficou interessado em economizar energia? Entre em contato conosco. 

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Vamos fazer negócio?

Gostou de alguma das nossas soluções? Nós adoraríamos saber o que você está pensando!

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar utilizando o site, você concorda com nossa Política de Privacidade.