Projeto de Eficiência Energética do Campus de Pato Branco da UTFPR


jun 26, 2018 , , ,

A Eletron Energia realizou o projeto de eficiência energética do campus de Pato Branco da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Este projeto também faz parte do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, criado pela Lei nº 9.991 de 2000 e regulado pelo PROPEE.

Através da CHAMADA PÚBLICA VPDE COPEL DIS 001/2017 PROJETO PRIORITÁRIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E ESTRATÉGICO DE P&D, o projeto foi aprovado e irá proporcionar uma economia de 237,78 MWh/ano através da substituição de mais de 8 mil lâmpadas. Além disso, está prevista a instalação de uma usina de geração fotovoltaica com 1426 painéis capazes de gerar 581 MWh/ano. A economia total anual atingida com o projeto será de R$ 342.084,34 para a UTFPR.

O vídeo a seguir, conta com a participação do Prof. Dr. Jean-Marc Stephane Lafay, que é o Coordenador do Projeto de Eficiência Energética da UTFPR – Pato Branco e com Ricardo Kenji Wojitani, Diretor da Eletron Energia, empresa que atua no ramo de eficiência energética e é responsável pelo projeto. Ambos explicam o objetivo e dão uma visão geral sobre a etapa inicial do trabalho. Assista para saber mais:

Saiba Mais sobre:

Chamada Pública PEE Copel 2016

Aberta a chamada Pública PEE Copel 2016

Fundos de eficiência energética. Como funcionam

Entendendo a conta de luz

 


Solicite seu projeto de eficiência energética

Conheça os serviços da Eletron Energia

Veja também nossos cases.

Simulador de energia solar